terça-feira, 29 de novembro de 2016

Orientação de Alta - Dieta para Gastrectomia


Dieta para Gastrectomia

A duração de cada etapa depende da quantidade e da seção do estômago removido e das diferenças individuais para dispor das partes remanescentes para adaptar se e compensar. Introduzem-se carnes brancas, queijos de pouca maturação, abóbora, cenoura, banana, pêras, pêssegos maduros e sem pele, arroz e quantidades moderadas de açúcar geléias e mel. As bebidas indicadas são água ou sucos diluídos; recomenda-se não ingerir os líquidos junto com os alimentos no almoço ou jantar.


Recomendações:
ü  Ingerir quantidades pequenas de carboidratos simples (arroz branco, açúcar, macarrão branco....) em cada refeição para evitar hiperglicemia.

ü  Aumentar as proteínas e as gorduras para subministrar calorias suficientes, para a recuperação dos tecidos e para retardar o esvaziamento gástrico.




ü  Não ingerir líquidos com refeições, bebê –los 30 a 60 minutos antes ou depois das refeições.

ü  Fazer refeições reduzidas e freqüentes (a cada 3 horas).

ü  Evitar alimentos que causem desconforto como: feijão,lentilha,ervilha,grão de bico, brócolis, repolho, bata doce,rabanete , doces concentrados (gioabada, marmelada,doce de leite ) em casos de intolerância substituir o leite por produtos livres de lactose (leite de soja).











Nenhum comentário:

Postar um comentário