segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

EMPREGO: Cada dia mais difícil de achar..

 

Arranjar emprego hoje em dia esta quase chegando perto daquele ditado: "É como achar uma agulha no palheiro".Se você está sem emprego no momento e já passou por milhares de entrevistas assim como eu e não foi chamada, não se culpe ou ache que você é incompetente, mas os critérios para atingir as expectativas de uma empresa está cada vez mais exigente, voce não precisa está só formada tem que ter quase uma bíblia em seu curriculo.

Três coisas que me deixam bem fula da vida em entrevistas.
Eles sempre pedem experiências, mas aí é que está, você recém formada, atrás de emprego e eles te negam a vaga por não ter experiência, mas como eles querem que voce tenha experiencia se não dão oportunidades? Isso faz um pouco de sentido não acha? Quer dizer então que se você não tem experiência, fica na mesma?

Há esse " entramos em contato", saiba que eles NUNCA entram em contato, o que eu acho uma falta de respeito, sou a favor de dizer na hora o que a pessoa achou de você te deixando livre logo para novas oportunidades, porque vamos supor que a pessoa não tenha ido com sua cara, não importa quantas pessoas ela entrevistou antes ou entrevistará, você está descartada, porque não falar na hora, esse entramos em contato só serve para nos deixarmos angustiadas, ansiosas, coisas que não fazem nada bem para a saúde.

Para quê? Que a empresa exige tantas etapas de seleção?
Deveria ser assim: Você quer mesmo trabalhar?
O trabalho é seu!
Pronto! Acabou!


Só sei que acho um abuso exigirem dos estágiarios experiências anteriores com programas ou qual outra coisa.
Estágiarios estão começando, aprendendo.... o que eles querem mesmo é que um estagiário façam os trabalhos das pessoas formadas por mão de obra barata, que todo mundo sabe que o salário do estagiário não é lá essas coisas...
Não quero um emprego com salário de milhares de reais. Quero uma chance de ganhar, até pouco, mas meu (e certo) o dinheiro que lutei e irei lutar todo dia para merecê-lo, quero poder olhar para frente e fazer planos para o futuro, sonhar com filhos, com viagens, com estudos e muito mais. Quero poder chegar na guarita daquelas estradas da vida e ter a oportunidade de passar por ela de cabeça erguida...Eu só quero uma chance de mostrar que sou capaz... Acima de tudo para mim mesma


 

Vamos mudar os critérios dessas empresas, acham que só porque são pessoas contratantes, acham que devemos ficar disponiveis, dependendo deles, da boa vontade de ligarem para gente.....

Um comentário: