sexta-feira, 4 de maio de 2012

6 opções de lanchinhos leves com menos de 80 calorias

Quantas vezes nos deparamos com o dilema do que devemos comer entre as refeições? Eu quase sempre me pego na dúvida, e o ideal é variarmos os lanchinhos para aproveitarmos o máximo de cada alimento! Os nutricionistas recomendam que façamos 1 pequena refeição a cada 3 horas, sendo que o almoço, café da manhã e jantar devem ser refeições maiores.

De forma geral, para mulheres quem querem perder peso, devem consumir um total de 1300 calorias por dia, sendo 300 no café da manhã + 300 no almoço + 300 jantar, somando um total de 900 calorias. As 400 calorias restantes devem ser consumidas através de sobremesas e lanches entre as refeições, procurando sempre fazer a opção por alimentos leves e sem gordura! Chás, alface e alguns legumes podem ser consumidos a vontade! Lembrando que essa foi uma recomendação da minha nutricionista e esses valores podem variar de pessoa para pessoa.
Pensando nos lanchinhos entre as refeições, separei alguns alimentos que possuem menos de 80 calorias super lights e saudáveis! Vamos a eles?







Os lanchinhos são extremamente importantes e sempre que possível devemos comer uma fruta! As sugestões de lanchinhos acima são SUPER leves e práticas, recomendo apenas que você modere no biscoito maria e se for optar por ele, procure ingerir mais fibras nas refeições principais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário