quarta-feira, 14 de março de 2012

Os “SETE PECADOS NUTRICIONAIS” para o ganho de massa muscular

1. Excesso do consumo protéico
Você que consome em excesso carne, ovos e outras fontes protéicas com fim de ganho de massa muscular, certamente está cometendo um dos “pecados nutricionais”. Em verdade a necessidade de proteína do indivíduo que faz atividade muscular é maior do que para o sedentário. Contudo, seu consumo elevado é um erro, pois o excesso de proteínas é eliminado.

2. “Quem cresce natural é planta”
Certamente você já ouviu alguém falar nesse ditado popular? Mas não leve tal máxima ao pé da letra, pois o uso de anabolizantes é uma prática não saudável, que pode levar ao óbito.
 

3. Qualidade das refeições antes do treino
Se você é daquelas pessoas que antes do treino não se alimenta, emendam treinos sem reposição correta de carboidratos (açúcar) ou até pior excluem carboidratos com medo de engordar pode ter certeza você está cometendo um “pecado nutricional”. Está comprovado que pessoas que não realizam uma correta alimentação antes do treino têm desempenho prejudicado.

4. Qualidade da refeição pós treino

Pensando no pós treino, se você não se alimenta após o treino, sua recuperação vai estar prejudicada, já que até 2 horas após o treino nosso organismo passa por um processo conhecido como “janela aberta”, no qual o corpo está mais susceptível a captar os nutrientes favorecendo ao um menor tempo para a recuperação muscular.

5. Uso abusivo de suplementos alimentares

O uso indiscriminado de suplementos alimentares é uma realidade dos frequentadores de academia de ginástica, seu uso muitas vezes é desnecessário, já que alimentação por si só pode contribuir para o seu objetivo.

6. Pular refeições

Qual é o pecado contrário ao dá gula? Se você pensou em jejum, acertou, mas se você pratica cotidianamente, errou! Porque ele também se enquadra em um “pecado nutricional”. O jejum propicia ao organismo estado de degradação que favorece a utilização de massa muscular.

7. Não procura do profissional especializado
Realmente se você se enquadra em algum dos pecados acima, você necessita de um nutricionista, profissional esse capaz de sanar tais deficiências, fazendo com que seu objetivo seja alcançado.

Referência

Hirschbruch MD. Consumo de suplementos por jovens freqüentadores de academias de ginástica em São Paulo [ tese]. USP;2003.

3 comentários:

  1. Ola Dra.
    Adoro seu blog, passo por aqui todos os dias rsrs.
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Ooii que sucesso esse blog muitas coisas legaissss e interessantes
    ta de parabens..beijaooo

    ResponderExcluir
  3. adorei camila, li todas as curiosidades do post adorei tudo!!!!!!

    ResponderExcluir