sexta-feira, 22 de junho de 2012

As delicias das festas juninas



Resistir as delicia gastronômicas das festas juninas para que?
Devemos tomar alguns cuidados com o EXCESSO, e sobre tudo, com o preparo dessas tentações, ótimas dicas e substituir por ingredientes light e integrais na hora de preparar as receitas.
Saiba agora como substituir por versões mais saudáveis essas delicias juninas.
 
 
Milho: fonte de energia além de vitamina A, C, folato, tiamina, potássio e ferro, opte pela preparação assada e nada de exagerar na manteiga, e prefira a opção light e sem sal.
 
Amendoim: Contém vitamina E que é um poderoso antioxidante, porém é bem calórico, prefira apenas os torrados ao em vez das opções com chocolate.
 
Abobora: presente nos principais doces típicos contém vitaminas C e E além do betacaroteno, vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo e vitamina A, importante nutriente para o organismo. Cuidado com os excessos deste alimento juntamente com leite de coco e leite condensado.

Bolo de fubá
Ingredientes:
1 colher de sopa de fermento em pó
2 ovos
2 xícaras de farinha de fubá
2 xícaras de leite desnatado
1/3 xícara de óleo
¾ de xícara de chá de açúcar light.

Modo de preparo:
Em uma panela coloque o fubá, o leite, óleo e açúcar light. Cozinhar até ficar com consistência de polenta. Quebrar os 2 ovos e mexer bem. Deixar esfriar colocar 1 colher de sopa de fermento e assar em forno médio por 40 minutos em média. Deixe esfriar e corte em 14 retângulos. Misture o adoçante, o leite em pó e a canela e polvilhe sobre as fatias de bolo. (120 kcal por porção)

 O segredo esta na diversão desta festa popular, dance, brinque DIVIRTA-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário