segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Estresse no trabalho engorda!!!


Você sabia que trabalho estressante provoca vontade de comer alimentos que como açúcares e gorduras?


Uma recente pesquisa realizada nos Estados Unidos com cerca de seis mil pessoas revelou um dado curioso: quase a metade dos entrevistados, mais especificamente 44%, disseram que engordaram em seu emprego atual. 

Resultado de imagem para estresse no trabalho
As mulheres parecem mais propensas ao aumento de peso: 50% afirmaram ter engordado, contra 39% dos homens. Além do sedentarismo, o ambiente estressante no trabalho foi apontado como outro grande vilão para o aumento de peso. 

A relação entre o ambiente estressante no trabalho e o aumento de peso é facilmente explicável: "O estresse durante a atividade profissional faz com que a pessoa tente compensar na hora de se alimentar, escolhendo comidas que dão mais prazer, concentradas em açúcar, gordura e sal". 

DICA para aqueles que querem controlar o aumento de peso: A falta de água é um problema grave. Ao atender a necessidade da sede, se controla também o da fome. 
Quem bebe mais água come menos. Em um país tropical , temos tudo para ter uma alimentação saudável. É preciso controlar a quantidade do alimento ingerido. Feijão com arroz, no máximo três colheres de sopa. 
Ninguém compra sapato maior que os pés, respeitamos o tamanho deles, mas com o estômago não fazemos o mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário