quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A semente do maracujá pode causar algum mal ao organismo?


Mito. Consumir sementes de maracujá ajuda a combater ou prevenir vermes e fungos, além de melhorar o trânsito intestinal devido à alta quantidade de fibras.

11 comentários:

  1. Olá. Ótimo blog, obrigado pelas contribuições.
    Por favor me responda a minha dúvida: Devo mastigar as sementes para quebrar e expor o óleo vegetal? Ou o organismo humano consegue digerir a casca do maracujá?

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma pergunta. Minha mãe sempre falou para engolir a semente do maracujá inteira, porque mastigar faz mal. Isso é mito ou verdade?

    ResponderExcluir
  3. MITO. Engolindo a semente inteira, você apenas vai deixar de aproveitar todas as propriedades que ela oferece. É como quando você come o milho sem mastigar, e depois, quando você for no banheiro fazer o "número 2", se deparar com o milho inteiro.

    ResponderExcluir
  4. Eu devo cozinhar a semente ou assar ou in natura para comer?

    ResponderExcluir
  5. Anailda.eu posso secar a semente de maracujá e depois triturar para comer

    ResponderExcluir
  6. Oi Camilla tudo bem vi o seu blog e achei bastante interessante tenho um site se chama ANUNCIE-PE. Você gostaria de fazer parceria ? Se sim entra em contato atravez desse Email: tbs_590@hotmail.com o site é esse www.anunciepe.com no momento esta em manutenção estamos desenvolvendo um novo site agradeço desde já abraço.

    ResponderExcluir
  7. ADOREI AS DICAS PORQUE GOSTO DE TOMAR O CUCO COM AS SEMENTES

    ResponderExcluir
  8. Eu faço o suco de maracujá e as sementes que fica no fundo eu como tudo, fico com medo de ficar com o intestino preso, na verdade já tenho né

    ResponderExcluir
  9. eu no entendo porque tem maraguja que ofende e tem maraguja que não ofendi

    ResponderExcluir